Atualmente estou sendo pressionado pelo o povo que segue as novas tendências. Lembro-me que há exatamente 6 anos,todos perguntavam-me se eu possuía msn (messenger) e orkut.Minha resposta obviamente era negativa,até porque não havia computador em minha casa,muito menos internet.Com a chegada dos mesmos no meu lar,pude enfim criar minhas contas,e assim me comunicar com as pessoas.Achei muito válido pelo fato de manter contato com pessoas que moram muito longe de mim.E é indispensável até hoje.
A única coisa que não entendo,é a transição de um site de relacionamento para outro.Já que ambos tem a mesma finalidade.Para falar a verdade,acho muito supérfluo trocar um sistema pelo motivo de "ah,quero trocar poh,tá todo mundo usando".
O pior é encontrar as pessoas que usam "O novo" te pressionarem a usar também. Tudo que você tenta marcar (sair, jogar bola, por exemplo)é empacado pelo novo sistema. "Ah poh,pelo orkut não dá...marca pelo outro", e ainda por cima vem a piadinha "Ah que isso?! Você ainda não tem? Fala sério hein".
Até minha tia que nunca teve nada na net,agora também possuí o "o novo"...
Pois é, parece que estou sozinho nessa...o mundo inteiro está usando...e aumenta o número de usuários cada vez mais.Tô ferrado ¬¬
2 comentários:
Rapaz, eu até entendo o que voce está colocando no seu post. Mas bem, infelizmente pra voce vou defender o processo de migração.
Tem sido assim com diversas atividades, crianças migram de brincadeiras o tempo todo. Na internet acaba sendo parecido. Eu estava estudando as redes sociais e um dos desafios da gestão das redes sociais modernas é oferecer suporte e opções para quem ainda está no processo de migração.
Hoje já existem ferramentas pra te ajudar a mudar de uma pra outra ou mesmo pra te ajudar a gerenciar todas de uma vez.
O motivo da migração é bastante simples. Voce acha que um Honda Civic é um baita carro até voce andar numa BMW. Acha que a BMW é um baita carro até andar numa Ferrari... e por aí vai.
Um abraço!
Eu também entendo o que quer dizer,as coisas evoluem e te dão mais recursos.Assim, a massa está sempre fazendo "upgrade".
Só estou tentando dizer que esse "upgrade" citado no texto, PARA MIM, é desnecessário.E as pessoas constantemente tentam me "empurrar" isso guela abaixo.Contra minha vontade.
Quem quiser usar..que use, não criticarei isso.
Postar um comentário